Missão

Missão
Escola

Projetos da Escola

Objetivo Geral dos Projetos.


·      Projeto Datas comemorativas:
Desenvolver trabalhos no decorrer do ano letivo com datas estratégicas envolvendo, os alunos e comunidade no ambiente escolar, tendo como principio pedagógico o desenvolvimento social dos educandos, bem como o conhecimento historicamente produzido pelo homem.

·      Projeto Meta de Leitura;
Despertar nos alunos do Ensino Fundamental I e II, o gosto pela leitura por meio do incentivo ao desafiar á leitura de textos de diferentes gêneros e níveis de compreensão, levando-os a desenvolver sua visão critica de mundo e percepção das múltiplas formas de expressão de linguagem, visando alcançar uma boa oralidade dentro e fora do ambiente escolar no  processo de ensino aprendizagem.


·      Projeto Xadrez
Proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecer e aprender o jogo de xadrez e utilizá-lo para desenvolver suas habilidades cognitivas, democratizando este jogo arte ciências popularizando-o na escola.


·      Projeto Educação Inclusiva
Trabalhar todos os conteúdos através de atividades temática, levando a um conhecimento mais aprofundado de cada assunto tendo como encerramento uma lembrança do tema.


·      Projeto Reforço
Oferecer um atendimento diferenciado aos alunos que representarem defasagem e/ou dificuldades na aprendizagem que não foram superados no processo regular de ensino.


·      Projeto Pintura em Tecido
Ampliar conhecimento de mundo que possui, manipulando diferentes objetivos e matérias, explorando suas características, propriedades de manuseio entrando em contato com diversas formas de expressão artística.

·       Projeto Musica Viva na Escola
Incentivar a arte musical (violão, flauta e coral) ao educando, ampliando e universo cultural, elevando a disciplina e ensino aprendizagem.









Notícias e Eventos







·        Em 2011 os alunos do Ensino fundamental II terão livros novos disponibilizados pelo Programa Nacional do livro Didático - PNLD.

·        Jantar de confraternização dos profissionais da educação da E.M.E.F. Maria de Abreu Bianco. Dia 16/12/2010 às 19h00min horas.

·         Natal na Praça organizado pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Turismo será dia 21/12/2010, a partir das 19h00min horas.

·        Reunião de pais e entrega dos boletins da E.M.E.F. Maria de Abreu Bianco realizar-se-á dia 09/12/2010 ás 19h00min horas.