Missão

Missão
Escola

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Historia da Escola

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria de Abreu Bianco está localizada na Rua José Valadares, setor 03, quadra 15 na área urbana da cidade de Monte Negro – RO, atende a clientela da 1à 9ª série do Ensino Fundamental dos setores: setor 02 setor, 03, setor 04 e adjacentes além dos discentes da zona rural que utilizam o transporte escolar, com aulas disponibilizadas em três turnos, matutino vespertino e noturno para facilitar o acesso de todos os educandos. Criada através do Decreto nº 009/17.02.03, pelo então Prefeito Jair Miotto sob a direção da Secretária de Educação Denil Oliveira Franco visando atender as necessidades do Município e toda comunidade escolar.
Em 2004 a Escola passou a ser denominada “Escola Municipal de Educação de Educação Básica e Ensino Fundamental Maria de Abreu Bianco” através do Decreto nº 013/13.04.04 tendo então seu Decreto de Alteração nº 035/.18.06.04, para Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Maria de Abreu Bianco, tendo sido alterada pela Resolução Nº 302/07-CEE/RO, 18 de dezembro de 2007, para Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria de Abreu Bianco com oferta de ensino de 1ª a 9ª serie.
A Escola conta hoje com um total de 656 alunos no Ensino Fundamental de 1ª a 9ª séries, num total de 23 turmas em três turnos, sendo matutino vespertino noturno. A assistência pedagógica é feita pela própria Escola, além da coordenação do setor técnico da Secretaria Municipal de Educação, (SEMED) de Monte Negro-Ro
A comunidade escolar é formada por alunos oriundos de vários setores da sociedade na sua maioria classe econômica média e baixa. Muitos residem na área urbana do Município de Monte Negro e outros nas linhas: LC-25, LC-10, LC-20, LC-05, LC-12,5 e BR 421 da área rural.
A clientela é formada por crianças, adolescentes jovens e adultos, onde a faixa etária varia dos 06 aos 40 anos, pertencentes a várias religiões onde a predominante é a católica.
A Instituição de Ensino dispõe de uma infraestrutura satisfatória para o desenvolvimento das atividades, como quadra poliesportiva coberta e pátio coberto com refeitório. A escola contempla ainda seus educandos com o desenvolvimento de diversos projetos educativos de cultura esporte e lazer como podem ser observados na Sessão de Projetos e Atividades, além de disponibilizar aos discentes espaços voltados à pesquisas como Sala de informática e Sala de Leitura.

Um comentário:

Postagens populares